Encontros de Formação

Os Encontros de formação se propõe a expandir a conexão de todos eos envolvidos com sua essência de luz para que está se amplie em amor e alegria. Assim, organizamos encontros com dinâmicas acolhedoras, expandindo cada um em sua consciência de autoconhecimento e autocuidado, estimulamos os conhecimentos das práticas o integrativas de saúde e na educação, pois acreditamos que somos um com o todo e que as crianças, Diamantes da Terra, são o caminho para um planeta com mais alegria e amor. Nossa base teórica e filosófica está ancorada na Pedagogia Vivencial Humanesente, “….uma pedagogia da ternura, da sensibilidade, das histórias de vida e por uma educação nutrida pela ética e pelos valores humanescentes…” (Cândida Moraes – UCB/DF) – Obra “Pedagogia Vivencial Humanescente: para sentipensar os sete saberes na educação” – 2010).

1º Encontro de Acolhimento aos Orientadores Luminescentes do PROJETO DAS CRIANÇAS

DIA 25/01/2020 – das 09:00 às 17:00

Temas:
  • Estatuto do Projeto das Crianças;
  • Manual de Ética e Conduta para Mentores (as) e Orientadores (as);
  • Apresentação dos Orientadores (as) / Formato de prestação de serviço/Grade de aulas e horários.
Programação:

Desenvolvida com atividades vivenciais estimulando a criatividade e introspecção visando do a autorreflexão. Vivenciamos o escalda pés, atividade que pretende o limpeza energética e o relaxamento interior. Seguimos com apresentações criativas e estudos do Manual de Ética.

Fotos:

2º Encontro de Acolhimento aos Orientadores Luminescentes do PROJETO DAS CRIANÇAS

DIAS 07, 08 e 09/02/2020

Temas:
  • Inteligências Múltiplas / Pedagogia Vivencial Humanescente
  • Desenvolvimento da criança e do adolescente aspectos: emocional-afetivo, corporal, cognitivo e moral.
  • Saúde Integrativa – Aromoterapia
Programação:

Nesse mergulho estivemos conectados desde sexta a noite e seguimos pelo sábado, durante todo o dia e domingo pela manhã. Nesse encontro refletimos sobre a saúde e educação na atualidade. Durante o dia de sábado vivenciamos atividades que nos remeteram a infância e nos conectamos com nossa criança, vimos como somos puros e alegres e a partir disso entendemos que essa é nossa tarefa, despertar e manter as crianças e adolescentes vivos nessa conexão de forma que cuidem de sua saúde e de seu progresso educativo, acreditando sempre em seu potencial.

Fotos:
Rolar para o topo